sábado, 5 de janeiro de 2013

Bolachas de canela e erva doce

O Novo Ano já começou e com ele a renovação da esperança:) Que seja um ano muito Feliz para todos, que se possa dar lugar a realizações, experimentações, desafios! Eu confesso que adoro o número 13, se para muitos está associado ao azar, para mim é exactamente o contrário. São tantos os sonhos, os projectos para 2013, vamos o ver o que me reserva.

Estas bolachinhas fazem ainda parte da remessa das que fiz para o Natal, são das minhas bolachas preferidas, adoro canela com erva doce!


Ingredientes
100g de manteiga
100g de açúcar
1 ovo
200g de farinha
4 colh sobremesa de canela em pó
1 colh sobremesa de erva doce 

Preparação
Misture o açúcar com a manteiga, o ovo, a canela e erva doce. Adicione aos poucos a farinha até obter uma massa maleável. Pode ser necessário adicionar mais farinha. Envolva em papel aderente e leve a repousar no frigorífico durante 30 minutos. Estenda a massa com a ajuda de um rolo de cozinha polvilhado com farinha e molde os biscoitos a gosto, eu usei cortadores de estrelas. Também pode colocar no dispára-biscoitos. Leve ao forno a 180º durante aproximadamente 10 minutos, até ficarem dourados.




 
Durante esta época de Natal nunca falta esta planta em casa. Era assim em casa dos meus pais, é assim na minha. Para mim as poinsettia ou estrela de Natal como também lhe chamamos é mágica, é linda, combina na perfeição com esta época! Quando bem tratada pode durar várias semanas. É a primeira vez que cuido duma e já a tenho há 3 semanas e ainda está linda :)

Numa pesquisa na Wikipédia descobri que é uma planta originária do México e que também é conhecida pelos nomes de bico de papagaio, rabo de arara e papagaio, cardeal ou flor do Natal!

17 comentários:

  1. Que bolachinhas tão lindas e aromáticas. Devem ser uma delícia! As poinsettias também nunca faltam cá em casa ,por altura do Natal. Tenho uma há mais de um ano,só que perdeu a cor ( ficou verde).
    Bjs e votos de um ano de 2013 muito feliz.
    Márcia

    ResponderEliminar
  2. Tão bolachas tão lindas! Também gosto muito da combinação de canela e erva doce!

    Beijinhos e um óptimo 2013*

    ResponderEliminar
  3. Bolachinhas de canela são das minhas preferidas! :) Estão um mimo!*

    ResponderEliminar
  4. Oi Anita, me desculpe a ausencia querida, desde o pic nic nunca mais te visitei.Nem pude dar-lhe a atenção merecida.Agora as coisas estão voltando ao normal, vagarosamente, mas logo tudo se ajeita.Vim dar-lhe as boas vindas ao meu blog, agradecer sua presença e participação e dizer que você faz deliciosas receitas que demonstra todo carinho e dedicação.Ainda não comprei desta flor, mas ela realmente combina com o Natal por causa dos tons, adorei suas dicas.Desejo que 2013 seja um ano cheio de alegria, paz, amor, união e realizações.Beijos querida.

    ResponderEliminar
  5. Devem ser deliciosas, adoro bolachas de canela!
    A flor de Natal também nunca falta em minha casa e um ano durou até depois da Páscoa. Este ano tive de ter mais cuidado porque tenho uma gatinha, e esta planta é muito tóxica para os gatuxos. Feliz 2013!

    ResponderEliminar
  6. Uns biscoitos caseiros sabem sempre bem!

    Se retirares a verificação de palavras será bem mais fácil de te deixar comentários, assim torna-se muito incómodo o tempo que se perde a escrever as letrinhas ridículas que são pedidas....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho verificação de palavras no meu blog? A sério? Devo ter predefinido sem querer mesmo, porque detesto essa funcionalidade, é verdadeiramente irritante. Vou já tratar disso :)

      Eliminar
  7. Canela e erva-doce são uma maravilha de sabores!
    Esperança neste novo ano! Bom Ano querida!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Olá,

    As bolachas são deliciosas e o acréscimo da canela e erva doce só pode ter melhorado ainda mais o sabor delas, rsrs.
    Em minha antiga casa tínhamos uma poinsettia já grande, uma arvorezinha, rsrs.

    Beijoca

    ResponderEliminar
  9. Olá Querida, Feliz 2013!
    Eu tbm amo o número 13, pra mim sempre foi sorte.
    Suas bolachas ficaram lindas imagino o sabor, que delícia!

    Beijinhos ♥

    ResponderEliminar
  10. Que apetitosos, gosto tanto de bolachinhas :)
    Feliz ano novo
    beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Olá.
    Muito legal, gostei muito do seu blog, parabéns.
    "Que esse ano seja o nosso melhor"
    Até mais

    ResponderEliminar
  12. Olá Anita,

    Feliz 2013 e tudo de bom ! :)

    Eu tenho duas árvores lindíssimas com essas estrelinhas de Natal ! Adoro-as, ficam magnificas nesta altura de facto ! :)

    Erva doce e canela é uma combinação de sucesso, por isso mesmo essas bolachinhas estão perfeitas, sem dúvida !

    Beijinhos, Anita :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  13. Olá! Não conhecia o blogue, mas gostei imenso! já adicionei aos favoritos!
    Aproveito para fazer um convite, em jeito de pedido, para fazer uma visita no meu ;)
    E se gostar não esquecer de adicionar!!!
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Tenho de fazer estas bolachinhas! A minha filhota adora o sabor da erva doce. Têm um aspecto delicioso! Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Olá Anita,
    Bolachas... tão boas, nunca que farto delas! Erva doce e canela é uma combinação que gosto imenso, imagino como ficaram boas!
    Conto com a tua participação no passatempo de aniversário do meu blogue.
    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Obrigado a todos pelos comentários. Espero que a minha estrela também dure muito tempo;) beijinhos

    ResponderEliminar

Todos os comentários são muito benvindos! Obrigado pela visita e voltem sempre que quiserem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...