Para receber a chuva nada como um chãzinho com biscoitos feitos em casa=) Estes são uma delícia, adoro o sabor do limão combinado com as sementinhas de papoila.
130gr de farinha 70gr de açúcar 90gr de manteiga à temperatura ambiente 2 colheres de sopa rasas de sementes de papoila 2 colheres de sopa rasas de leite sumo e raspa de 1/2 limão açúcar em pó q.b. (não usei)
Preparação
Misturar
a manteiga com o açúcar até obter um creme. Juntar a farinha, o leite,
as sementes de papoila, o sumo e a raspa de limão. Envolver o preparado muito bem
até a mistura estar firme e se descolar facilmente das paredes da taça
onde os misturou. Colocar a mistura dentro do dispára-biscoitos,e disparar para um tapete de silicone ou um tabuleiro forrado com papel vegetal. Se não tiver dispára-biscoitos pode fazer da maneira tradicional, moldando a gosto ou utilizando cortadores. Levar ao forno a 180ºC, durante 10 minutos. Retirar e deixar arrefecer. Antes de guardar, passar os biscoitinhos por açúcar em pó (este passo não fiz, gosto deles simples=)
O blog tem uma cara nova, temporária... Mais leve e mais simples.
Hoje deixo-vos uma sugestão apenas, não propriamente uma receita. Uma saladinha bem colorida e fresca!
Ingredientes Pimentos coloridos Delícias de caranguejo Tomate Alface Massa de búzios Queijo ralado
Preparação Cozer a massa e reservar. Cortar os pimentos em tiras finas. Preparar a alface e o tomate a gosto. Cortar as delícias em rodelas. Adicionar o queijo ralado. Misturar tudo. Esta foi servida com molho de maionese e oregãos.
Eis o que acontece quando se tem um iogurte e maçã para gastar e umas forminhas novas para estrear: uns muffins bem bonitos, simples e deliciosos=)
Ingredientes (para 10 unidades) 4 ovos 1 chávena de açúcar 2 chávenas de farinha 1 iogurte natural 1 colh chã de extracto de baunilha 2 maçãs Canela Preparação Misturar o açúcar com os ovos até formar um creme esbranquiçado. Acrescentar o extracto da baunilha, o iogurte e a farinha, envolvendo bem. Descascar as maçãs e partir em cubinhos pequenos, passar por canela e adicionar à massa. Reservar alguns para colocar por cima. Deitar o preparado em formas de muffins de silicone e levar ao forno aproximadamente 30 minutos, verificando com o teste do palito.
Já aqui devo ter dito o quanto gosto de quiches ou tartes salgadas, pela sua versatilidade! Frequentemente quando tenho legumes a precisarem de ser utilizados é o que acabo por fazer. E meto sempre muitos legumes, adoro, não posso viver sem eles, tem que haver sempre no meu prato!! Quanto mais colorido melhor =) Nesta versão, misturei sabores do mar e da terra, uma combinação bem a meu gosto!
Ingredientes Uma base de massa à escolha (usei areada) Pimentos diversos (usei 3 cores) Courgette Tomate Delícias de caranguejo (que aqui existem só em versão "pronta a comer" e são uma maravilha) Bacon em tiras 1 iogurte natural 2 ovos sal e pimenta especiarias a gosto Queijo ralado
Preparação Forre uma tarteira com a massa e picar com um garfo. Corte os legumes e as delícias em pequenos cubos. À parte, misture o iogurte com os ovos e tempere a gosto. Numa taça envolva bem todos os ingredientes e o molho. Deite este preparado na tarteira e polvilhe com queijo ralado. Leve ao forno aproximadamente 30 minutos a 180º. Tão simples e tão bom=)
Adoro sobremesas simples, leves e frescas. É o caso dos panna cottas com a sua textura tão cremosa, uma verdadeira delícia. Em casa nunca tinha feito, para me estrear escolhi esta excelente sugestão que vi no blog da São, Rapa Tachos, daqueles que mal entramos apetece fazer (e comer=) tudo!!!!
Ingredientes 1 pacote de natas(200 ml) 200 ml de leite
2 iogurtes naturais cremosos açucarados
1c.(sopa) de açúcar
4 folhas de gelatina
1c.(chá) de essência de baunilha
150g de morangos
Preparação Colocam-se as folhas de gelatina de molho em água fria. Num tacho junta-se as natas ,o leite e a essência de baunilha e o açúcar,mexe-se e leva-se ao lume para ferver. Retira-se e juntam-se as folhas de gelatina espremidas,mexe-se bem para que elas se dissolvam. Deixa-se arrefecer. Depois de frio juntam-se os iogurtes e mistura-se muito bem. Deita-se este creme em tacinhas e vai ao frio até solidificar.
Cortam-se os morangos em bocados e colocam-se num tacho com um pouco de água e leva-se ao lume para cozer os morangos. Depois retira-se e com a varinha mágica rala-se tudo. Deita-se este preparado sobre a panna cotta já sólida e enfeita-se a gosto.