quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Tagliatelle tricolor recheado com carne, frango e legumes

Há dias em que só me dá para inventar. Olho para o que está no frigorífico e meto as mãos à obra=) Foi cá uma misturada mas ficou muito bom!!


Ingredientes
Carne de novilho
Peitos de frango
Cenouras
Tomates
Azeitonas verdes sem caroço
Pimento vermelho
Cogumelos
Alecrim
Sal
Pimenta preta moída
Cebola
Alho
Bacon
Queijo
Massa de tagliatelle tricolor



Desculpem mas não sei as quantidades, foi tudo a olho e também depende sempre do número de pessoas. Cá costumamos ser 4 mas nem sempre=)
Fiz um refogado com azeite, cebola picada e alho. Coloquei tomates, a carne de novilho e o frango, temperei com sal e pimenta. Quando a carne e o frango estava quase cozida coloquei na picadora com os tomates, os cogumelos e as azeitonas, piquei tudo e coloquei de novo na panela. Depois piquei o pimento com o alecrim e acrescentei à mistura anterior. Piquei a cenoura crua e também acrescentei. Deixei estar a cozer mais um pouco. Ao mesmo tempo, fui fazendo a massa, numa panela funda com água a ferver acrescentei o tagliatelle, sal e azeite (no fim).
Depois de cozida (mas não muito) coloquei a massa numa travessa de ir ao forno com o recheio da carne e legumes por cima. Acrescentei umas tiras de bacon, queijo ralado e fatiado (só tinha uma fatia=) e levei ao forno a "tostar". Servi com salada de espinafres frescos. Quem me conhece sabe que o meu prato tem que ter quase sempre alguma coisa verdinha a acompanhar porque não dispenso salada, seja de que forma for!!!Ficou muito bom, que o diga quem provou!!!





3 comentários:

  1. Olá!
    Venho agradecer a visita e o comentário no meu blog e dar-te os parabéns por todas as delícias que por aqui tens!
    Já me fiz tua seguidora, voltarei mais vezes para apreciar as tuas sugestões.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Luísa, eu sou seguidora atenta do teu blog, que tem tantas coisas boas, difícil é escolher!!Ainda estou a começar mas é bom sentir o apoio de quem já anda há mais tempo nestas andanças=) beijinhos

      Eliminar
  2. Que óptimo que devia estar! Adoro massas assim no forno.

    ResponderEliminar

Todos os comentários são muito benvindos! Obrigado pela visita e voltem sempre que quiserem :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...